FERTILIZANTE

FERTILIZANTE ORGANOMINERAL CLASSE-A FOLIAR PARA PASTAGEM

 

PASTOTAL, é um poderoso fertilizante foliar especificamente desenvolvido para aumentar a produtividade das pastagens. As pastagens necessitam de um aporte extra de nutrientes para poder acelerar a seu crescimento. Na pecuária moderna o manejo de ingresso (entrada dos animais) no pastejo deve ser realizado com base na melhor qualidade nutricional da forrageira para que o animal faça a sua colheita no ponto ótimo da pastagem. 

O uso de PASTOTAL é recomendado para produtores de carne e leite que querem aumentar a produtividade através de um pasto que forneça mais forragem e mais nutrientes. O produto promove maior rapidez na ingestão dos nutrientes na pastagem, dando ao produtor maior produtividade com menor tempo. PASTOTAL pode ser utilizado em todas as fases da vida útil da pastagem, seja em reformas mais recentes, até em pastos formados durante anos.

- N (Nitrogênio) = 3%
- P2O5 (Pentóxido de fósforo) = 8%
- Ca (Cálcio) = 8%
- Mg (Magnésio) = 0,8%
- Cu (Cobre) = 0,1%
- Fe (Ferro) = 0,1%
- Mn (Manganês) = 0,1%
- Mo (Molibdênio) = 0,05%
- Zn (Zinco) = 0,25%
- Co (Cobalto) = 0,1%
- S (Enxofre) = 0,65%
- COT (Carbono orgânico total) = 6%

- Macronutrientes: Carbono (C), Oxigênio(O), Hidrogênio(H), Nitrogênio(N), Enxofre (S), Fósforo (P), Potássio (K), Cálcio (Ca) e Magnésio (Mg). 

- Micronutrientes: (Oligoelementos) Ferro (Fe), Manganês (Mn), Boro (B), Zinco (Zn), Cobre (Cu), Molibdeno (Mo) e Cloro (Cl). Os Macronutrientes são os elementos que a planta necessita em quantidades elevadas, e os Micronutrientes em quantidade muito pequena, porém, ambos são de extrema importância para o desenvolvimento da planta.

RECOMENDAÇÕES:
- Indicação: Para todas as pastagens 
- Dosagem: 1 L/ha (Diluir em 100 - 200 L de água) 
- Aplicação: Via Foliar

MODO DE APLICAÇÃO:
Toda pulverização é mais eficaz se aplicado pela manhã ou ao entardecer, evitando-se as horas mais quentes do dia, as temperaturas abaixo de 35ºC e dias úmidos são mais indicados para a pulverização. Ao preparar a calda, proceder da seguinte maneira: 
- Adicionar água pela metade do tanque do pulverizador
- Colocar a dosagem recomendada no tanque agitando continuamente.
- Completar o tanque com água.
- Nunca usar menos de 100 litros de calda/hectare com equipamento terrestre e menos de 20 litros de calda /hectare em aviação agrícola. 

Obtém-se uma boa ação durante o ciclo anual de pastejo com 3 ou 4 aplicações contudo, se o objetivo for fazer a correção da energia as aplicações deverão ser feitas mensalmente.

CUIDADOS:
- Aplicar nas horas mais frescas do dia.
- Conservar em local ventilado, coberto e seco.
- Não deixar o produto exposto ao sol.
- Evitar aplicar com vento excessivo.
- Produto impróprio para alimentação humana e animal.
- Evitar contato com olhos e inalação.
- Conservar fora do alcance de crianças e animais.
- Procurar um médico em caso de ingestão.
- Usar EPI para manuseio e aplicação.
- Modo de aplicação conforme orientação do Eng. Agrônomo.

RENASEM: SP16254/2017     /     AGROPEC PAULISTA -  CNPJ 27.045.471/0001-72